MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

domingo, 10 de abril de 2011

MASSACRE DE REALENGO

              Apesar de não tratar diretamente destes assuntos, não é o objetivo deste Espaço, não posso me furtar, como Educador, de emitir minha modesta opinião! De qualquer maneira, no fundo, o tema trata também de Saúde e Qualidade de Vida.


                 Não sou psicólogo, sociólogo, antropólogo ou psiquiatra, apenas um cidadão comum, pai de dois filhos, professor de educação física. Atendo a pessoas de todo os níveis e classes sociais, sexo, raça e crenças.
          Vivemos hoje em um mundo consumista, imediatista e individualista com acessos instantâneo e em tempo real com qualquer rincão deste mundão de meu Deus!
            A família, célula base da sociedade, como aprendi lá na minha infância, está completamente desfacelada, desestruturada e abandonada. Nossas crianças, o futuro da Nação, são hoje deixadas aos cuidados da TV, da Internet, dos Jogos de Computadores, das Ruas ou quem tem mais condições com uma babá, que, por sua vez e quase sempre, vem também de uma família esquecida.
            Transfere-se então a responsabilidade da Educação e até mesmo da Criação dos filhos para as Escolas, os Professores ou Tutores. Os pais, “lavam as mãos”! Pois, estão ocupadíssimos em prover o sustento e um mínimo de conforto ao lar. E o mínimo hoje, imposto pelo consumismo desenfreado e selvagem, através das diferentes estratégias de vendas, e pode-se ler lavagem cerebral, torna-se praticamente impossível de ser alcançado pela maioria da população. Não importando a sua Renda! É a cultura da insatisfação generalizada.
            E para tentar preencher estas “satisfações” uma jornada de trabalho já não basta! Enquanto outros... Já estão namorando com a criminalidade! Frustrações! O dinheiro, o trabalho, promoções, especializações, diplomas, bens materiais..., não compensam a falta de Carinho, Diálogo, Atenção, Afetividade, Bons exemplos, Disciplina, Convivência... AMOR que toda criança necessita para um desenvolvimento saudável.
            Então me perguntam, o que pode influenciar um jovem a cometer um massacre como o da escola de Realengo?
            Respondo: A falta de atenção na formação e educação das nossas crianças pela família, sociedade e estado. As deixamos à própria sorte, e... Eventualmente ela mostra a sua outra Cara! Onde será a próxima?

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário