MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ESTÉTICA X SAÚDE

Movimento é uma Necessidade Fisiológica para o reino Animal, ou seja, sem movimento não existe reino Animal! É morte na certa, mais tarde ou mais cedo! Por incrível que possa parecer, Nós pertencemos a este Reino! A falta do movimento acarreta inúmeros distúrbios Físicos e Psicológicos. E também com influência direta na nossa Estética Corporal! 



Necessidades Fisiológicas são as necessidades vitais de sobrevivência: alimentação, hidratação, descanso, proteção contra frio e o calor, necessidades sexuais e o próprio Movimento.

Benefícios puramente estéticos podem ser conquistados relativamente rápidos por diferentes métodos e procedimentos! Muitas vezes inclusive, com prejuízo à algo muito maior e fundamental, que é a saúde! 
Esta que deveria ser a razão primeira para todo e qualquer tipo de estrutura dos Milhares de Procedimentos Inventados a cada dia que, nos são empurrados goela abaixo pelos diferentes meios de comunicação que insistem em nos mostrar belos Peitos, Braços, Pernas e Bundas! Porém... Não conseguimos Ver o que está por dentro, não é mesmo!



Diferentes Programas de Treinamento auxiliados por Dietas e Equipamentos "mirabolantes" são esparramados pela mídia a todo o momento! E mais esdrúxulos ainda são as nomenclaturas! Puro Marketing e jogada comercial para vendê-los! E muitas vezes enganar!
Diversas modalidades de Movimentos, Exercícios Físicos ou Atividades Físicas já consagradas, inclusive com estudos Acadêmicos (Científicos), podem realizar maior e melhor efeito, quando devidamente planejadas, orientadas e sistematizadas.



Em geral para se iniciar um programa de atividade física, o importante é procurar um evento físico que lhe proporcione motivação para a realização! Não importa qual! Já é um começo! E trabalhar em cima desta motivação! Vencida a barreira da inatividade, estabelecer metas e objetivos segundo seus interesses e também necessidades. Para isso uma orientação profissional poderá ser necessário. Encontraremos objetivos de curto, médio e também os de longo prazo, é natural!
Evidentemente algumas atividades são mais eficazes que outras para este ou aquele objetivo e/ou necessidade. Trabalhando diferentemente com maior ou menor abrangência sobre diferentes Capacidades Física (Força, Resistência, Flexibilidade, Capacidade Aeróbia ou Anaeróbia, etc.)
O que devemos ter em conta é que a Saúde interfere diretamente sobre a nossa condição Estética; e que nem sempre o inverso é verdadeiro! Assim você pode "construir" um corpo belo, invejável e desejável, utilizando recursos que, muito provavelmente, irão causar danos à sua Saúde!
Não é também definitivamente verdadeiro afirmar que se é necessário realizar longos treinos para ser eficaz os resultados! Uma perfeita combinação dos estímulos de Intensidade (carga), Volume (tempo) e Densidade (frequência) tendem a ser mais produtivos!
O que é realmente importante é você ter ao seu lado um profissional capaz de avaliar suas reais necessidades aliados aos seus objetivos para estruturar de forma eficaz, segura e econômica a melhor rotina, independentemente dos meios e recursos a ser utilizados! Sempre priorizando a Saúde! E assim o estético virá de forma duradoura! Para toda a Vida!

Abraços Saudáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário