MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

CURTAS (5) - Dicas para emagrecer naturalmente de maneira saudável


Saiba que pode emagrecer de uma forma inteligente, rapidamente e de maneira saudável. Algumas pessoas recorrem a dietas que supostamente são milagrosas que prometem conseguir emagrecer rápido que, a  médio prazo, podem ser uma verdadeira decepção. A questão é que a gestão para emagrecer naturalmente não passa por uma dieta, mas sim pelo equilíbrio de vários fatores. Quando as pessoas vivem a sua vida com muita ansiedade e stress não conseguem cumprir um plano alimentar equilibrado e saudável.
  1. Dar preferência ao peixe. Comer carnes magras ou brancas tais como o  frango, peru e o coelho  e evitar carnes vermelhas. Esta dica torna-se fundamental para um emagrecimento rápido e saudável.
  2. Substitua o açúcar por adoçantes. Deve evitar consumir açúcar, mel e todos os alimentos que os contenham, como as geleias e os caramelos.
  3. Faça  exercício físicoEscolha actividades físicas adequadas à sua idade e condição física. Caminhar durante uma hora por dia pode ser suficiente para algumas pessoas, mas se quiser emagrecer rápido é aconselhável fazer mais de uma hora de exercícios diariamente.
  4.  Limite o consumo de azeite nos cozinhados. Apesar de ter muitas propriedades benéficas, o azeite é também um alimento rico em calorias. Se quer perder peso, a quantidade ideal a ingerir será de duas a três colheres de azeite por dia.
  5. Evite ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool tem muitas calorias, o que não ajuda a perder peso, ainda que se tenha uma dieta muito restritiva.
  6. Faça cinco refeições diárias e coma devagar. Seja regular nos seus horários. Coma devagar, mastigue bem e não petisque fora das refeições.
  7. Evite os pratos que contenham muita gordura. Para poder emagrecer evite comer fritos e guisados. Pelo contrário, prefira formas de cozinhar mais saudáveis como os grelhados, ao vapor, no forno, cozidos, assados, etc
  8.  Substituir os lacticínios gordos por magros. Evite comer  leite-creme, “pudim flan”, queijos gordos ou curados.
  9. Diminuir ao máximo o consumo de sal. O sal não engorda porque não tem calorias mas fovorece a hipertensão arterial.
  10. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.  Pode consumir livremente chás, mas sem açúcar e, de vez em quando, refrescos light ou sem açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário