MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

X ALPES 2011 TREKKING E PARAPENTE





Em 17 de julho, 30 atletas do mundo todo participam da que é considerada a maior corrida de aventura, o Red Bull X-Alps. A competição, que envolve técnicas de parapente e trekking, possui um trajeto de 864 km, saindo de Salzburgo, na Áustria e chegando a Mônaco. A edição deste ano contará com a inédita participação de um brasileiro.


Pela terra ou pelo ar, o Red Bull X-Alps  reune 30 atletas de 23 países diferentes. A maior corrida de aventura do mundo dura aproximadamente duas semanas e os atletas percorreram mais de 800km a pé ou pelo ar.

O REPRESENTANTE BRASILEIRO NO RED BULL X-ALPS

O sotaque pode até enganar, mas o próprio piloto de parapente e instrutor de rafting Richard Pethigal garante que é 100% brasileiro, mesmo tendo nascido em Newport Beach, na Califórnia (EUA). Vivendo há 18 anos no Brasil, ele será o primeiro atleta a representar o país no Red Bull X-Alps, que dá a largada para sua quinta edição no dia 17 de julho, em Salzburgo, Áustria. O objetivo dos 30 atletas participantes é um só: cruzar as montanhas por 864km até Mônaco, no Mar Mediterrâneo, seja por terra ou pelo ar, no menor tempo possível.
Richard, que já está na Europa terminando o ciclo de treinamentos para a corrida, conta um pouco sobre sua carreira e suas expectativas para o Red Bull X-Alps 2011. Confira a entrevista!

Como foi o seu início no voo livre?
Comecei a voar no Peru, em 1999. Naquele ano passei seis meses em Cusco e outros seis no sul do Brasil. Esta experiência foi importante para que eu desenvolvesse um estilo variado de voo, tanto no verde do Brasil, quanto nas altas montanhas dos Andes.
Como compara o seu local de treinamento com os Alpes?
O Brasil é bem diferente. Temos montanhas baixas, é muito verde e a condição é um pouco mais fraca. Mas tenho bastante experiência nos Andes, que de certa forma são parecidos com os Alpes.
O quanto você conhece dos Alpes?
Não muito bem. Passei seis meses em Valsesia, nos Alpes italianos, trabalhando como um guia de rios. Cheguei a voar um pouco na região, mas até hoje não tive a chance de viajar pelo resto dos Alpes.
Falando sobre a rota: Quais seriam os pontos chaves da corrida?
Eu ainda conheço muito pouco da rota, então para mim é difícil dizer com precisão. Terei melhor noção à medida que evoluir nos meus treinamentos. No momento, a rota me parece um grande ponto chave.
Você acha que tem uma desvantagem por não morar nos Alpes?
Sem dúvida. Este ano um pouco menos, pois existem mais pilões obrigatórios, em comparação a outras edições. Tenho certeza de que alguns pilotos locais não gostaram desta mudança pois tira deles a vantagem de definirem suas próprias rotas independentes. Para quem vem de fora, quanto mais pilões, melhor.
A corrida é bem conhecida em seu país? Que tipo de apoio você consegue no Brasil?
Entre a comunidade de pilotos o evento é bem conhecido. Eu recebo bastante incentivo moral, mas é bem difícil conseguir patrocinadores no Brasil.
Quais será o maior desafio para superar essa corrida?
Há tantos desafios que é difícil eleger um principal. Mas acredito que a logística será uma das principais dificuldades. Você precisa escolher muito bem as melhores rotas, tanto no ar quando em solo.
Que vantagem você acredita ter em comparação aos demais competidores?
Eu consigo lidar muito bem com o sofrimento causado por este tipo de corrida.
Que atletas você apontaria como favoritos?
Este será a edição mais competitiva de todas até hoje, então não é fácil escolher. Claro que há os favoritos Christian Maurer e Alex Hofer, mas há uma grande variedade de pilotos aventureiros que tornarão a corrida emocionante do início ao fim.
Quais são seus preparativos técnicos? Tem algum equipamento especial?
Estou acostumados a grandes corridas de aventura em montanhas ou qualquer outro lugar. Há uma infinidade de estratégias que vão desde o alimento para corrida até o peso dos equipamentos.

Red Bull X-Alps 2011
“De Salzburg a Mônaco”
Largada em 17 de julho
Acompanhe a corrida em tempo real:



Acompanhe em tempo real a Competição!


http://www.redbullxalps.com/live-tracking.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário