MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SOBRE O C4 EXTREME






Atenção: Este artigo não tem como objetivo espantar os usuários de suplementos chamados de pré-treino, contudo é necessário alertar que o seu uso deve ser consciente e orientado e de que este tipo de produto requer mais cuidado que os outros.
O uso de suplementos para pré-treino já é uma febre a anos. Mas nem todo mundo sabe que o uso destes suplementos não pode ser indiscriminado, ou seja, você não pode sair tomando sem nenhum controle e mais... algumas pessoas simplesmente não podem tomá-los.

A busca do corpo perfeito tem levado muitas pessoas a cometerem exageros. E um desses exageros é o consumo indiscriminado de suplementos alimentares. Devemos ter a consciência de que o produto é indicado para pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade, no entanto, ocorre uma banalização no consumo por parte dos pseudo-atletas que fazem atividade física moderada. E que não levam uma vida de Atleta! Quem mais consome o produto são os praticantes de academia que têm atividade moderada.
Se a pessoa, não atleta, tiver uma alimentação equilibrada e balanceada, normalmente conseguirá os nutrientes que gastou naquela hora de exercício e não precisará do suplemento. E, caso não tenha a indicação de um medico ou de nutricionista jamais deve tomar qualquer tipo de suplemento. É importante lembrar que todo o suplemento acrescenta, ele não entra no lugar de alimentos, não os substitui!

A MAIS NOVA BOMBA PARA OS "ATLETAS" DA MUSCULAÇÃO! 


C4 - EXTREME

Por que C4? Você já se Perguntou?
Bem... Não é a toa que tem o nome C4!


Você sabe o que é C4?


É um explosivo plástico! O explosivo preferido dos filmes de ação nasceu em um laboratório de química: através da nitração de uma droga utilizada contra infecções urinárias trouxe duas substâncias que estão entre os explosivos mais potentes já preparados pelo homem.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a hexametilenetetramina (HA), um composto comumente empregado em casos de infecções urinárias, serviu como reagente de partida para a preparação de dois explosivos: o RDX e o HMX - ciclometilenotrinitramina e ciclotetrametilentetranitramina, respectivamente.
As siglas são uma apologia acrônima ao seu poder: Royal Demolition eXplosive, RDX, e Her Majesty's eXplosive, HMX. O HMX é um dos explosivos com a maior velocidade de detonação conhecida: mais de 9 kilômtros por segundo, ou seja, quase 33 mil kilômetros por hora!
Além de serem extremamente potentes, esta nova classe de explosivos possuem qualidades invejáveis aos demais: estabilidade, maleabilidade e resitência ao calor. Os explosivos podem ser moldados e aquecidos sem perigo de uma detonação indesejada. Mas basta um pulso elétrico para que tudo vá pelos ares: tanto o RDX como o HMX são capazes de derrubar paredes de concreto ou mesmo de aço. O dinamite militar é uma mistura de 75% RDX, 15% TNT e 10% de aditivos estabilizantes e plastificantes. A mistura plástica explosiva conhecido como C4 (o campeão de vendas entre os terroristas) é composta por 91% RDX e 9% de aditivos plastificantes. O poder de detonação do C4 é suficiente, por exemplo, para gerar ondas de compressão capazes de iniciar a fissão nuclear de uma bomba de urânio-235.

O grande SEGREDO PARA ESTA POTENCIALIZAÇÃO... É A NITRAÇÃO! 


nitração é a introdução irreversível de um ou mais grupo nitro (NO2) em uma molécula orgânica.

C4 Extreme - está utilizando um novo composto formado a partir da nitração da Creatina, ou seja, o Nitrato de Creatina.
O que diz sobre ele o fabricante: "É um potente derivado de "super creatina". Este composto patenteado e sem precedentes é uma fusão de uma molécula de creatina com ácido nítrico. O resultado é uma creatina altamente absorvível que, simultaneamente, aumenta o óxido nítrico* e os níveis de ATP dentro do corpo. Nitrato de creatina é um vasodilatador altamente eficiente, abrindo os caminhos do sangue para os músculos, resultando na entrega de nutrientes e pumps musculares sem precedentes." 

* Sobre o Óxido Nítrico:
óxido nítrico (também conhecido por monóxido de nitrogênio e monóxido de azoto), de fórmula química NO, é um gás solúvel, altamente lipofílico sintetizado pelas células endoteliaismacrófagos e certo grupo de neurônios do cérebro. É um importante sinalizador intracelular e extracelular, e atua induzindo a guanil ciclase, que produz guanosina monofosfato cíclico (GMP) que tem entre outros efeitos, através da interação com receptores beta 2 específica, promove o relaxamento do músculo liso o que provoca, como ações biológicas, a vaso e a broncodilatação.


Funções biológicas:

No organismo, o óxido nítrico e sintetizado a partir da arginina e do oxigênio, pela enzima sintase do óxido nítrico (NOS).
endotélio (a fina camada de células mais interna dos vasos sanguíneos) usa o óxido nítrico para comandar o relaxamento do músculo liso da parede do vaso, fazendo com que este dilate aumentando assim o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão arterial. Isto explica o uso da nitroglicerinanitrito de amila e outros derivados no tratamento da doença coronária: estes compostos são convertidos em óxido nítrico (por um processo não muito bem conhecido) que por sua vez dilata as artérias coronárias (vasos sanguíneos na parede do coração) aumentando assim a sua irrigação. O óxido nítrico também desempenha um papel importante na ereção do pênis, e explica o mecanismo do sildenafil ou Viagra, que envolve o mecanismo referido acima com o guanil ciclico (GMP).
Os macrófagos, células do sistema imunitário, produzem óxido nítrico como composto nocivo para bactérias, devido à sua capacidade de formar espécies reactivas de azoto. Mas em certas circunstâncias isto pode trazer efeitos colaterais indesejáveis: uma sepsis generalizada pode levar a uma produção exagerada de óxido nítrico pelos macrófagos, que leva a uma vasodilatação generalizada podendo ser uma das causas da hipotensão (pressão arterial baixa) na sepsis.
O óxido nítrico tem também funções de neurotransmissor entre as células nervosas. Ao contrário dos outros neurotransmissores que funcionam geralmente no sentido da membrana pré-sináptica para a membrana pós-sináptica, o óxido nítrico (NO), por ser uma gás muito solúvel, pode atuar em todas as células adjacentes parácrina e autócrina, sem ser preciso estar envolvida uma sinapse física. Esta propriedade pensa-se que poderá estar envolvida na formação da memória.
A descoberta das funções do NO na década de 1980 vieram surpreender e mexer com a comunidade científica. Foi nomeada "Molécula do Ano" em 1992 pela Science, foi fundada a Nitric Oxide Society e foi criada uma revista científica só para estudos relacionados com esta molécula. O Prémio Nobel em Fisiologia e Medicina em 1998 foi atribuído a Ferid Murad, a Robert F. Furchgott e a Louis Ignarro pela descoberta das propriedades sinalizadoras do óxido nítrico. Estima-se que cerca de 3,000 artigos científicos são publicados por ano sobre o papel fisiológico do óxido nítrico.

IMPORTANTE:
Os estudos relacionados ao óxido nítrico comprovaram que seu uso puro tem controle de dose extremamente complexa para ser ajustada e administrada, causando na maioria dos casos, problemas severos
.

Os estudos com melhores resultados demonstraram que o uso do principal precursor do óxido nítrico, a Arginina, em dose elevada, é a melhor forma para estimular a produção de óxido nítrico endógeno suficiente para promover uma broncodilatação e vasodilatação leve. Nestas condições, o aumento do Óxido Nítrico endógeno também apoiando intensamente no aumento da irrigação cardíaca. Recomenda-se o uso associado de Coenzima Q10 à Arginina nestes casos.

E neste Suplemento, conjugado a ele, ainda vem de Brinde...

INFORMAÇÕES DO FABRICANTE!

1) Beta Alanina - É um aminoácido natural. Beta Alanina produz altos níveis de carnosina intramuscular que amplifica os níveis de energia, suporta a resistência muscular e melhora o desempenho. BetaAlanina é um pára-raios eficaz. Age como um amortecedor da fadiga, impedindo o acúmulo de ácido láctico no músculo esquelético (que ocorre durante o exercício) permitindo que o corpo tenha um melhor desempenho.

2) Arginina AKG(alfa-cetoglutarato) - É um precursor potente do óxido nítrico. AKG aumenta a vascularização e promove força e hormônios do crescimento e secreção de insulina. É um vasodilatador eficiente, ampliando as vias de sangue para os músculos, resultando em melhora do fluxo sanguíneo, pumps musculares, e mais eficiente entrega de nutrientes aos músculos.

3) N-acetil-L-Tirosina - É uma forma com absorção mais rápida e bio-disponível de L-tirosina, que é menos propenso a excreção urinária. L-tirosina é um aminoácido precursor dos hormônios dopamina epinefrina adrenal e crescimento, e noradrenalina. Esses hormônios dão suporte a liberação de HGH, e contribuem para níveis mais elevados de energia, a consciência, a agilidade mental.

4) Mucunapruriens - É amplamente conhecida como "velvet bean". Mucuna pruriens contém L-Dopa, um aminoácido natural derivado que se converte em dopamina no cérebro. A Dopamina suporta a secreção do hormônio do crescimento de um dos compostos mais poderosos para recomposição do corpo. A dopamina também converte a noradrenalina no cérebro. Norepinefrina aumenta o metabolismo,amplifica os níveis de energia e provoca uma resposta a adrenalina.

5) Vitamina B12 Methylcobalamin - É uma forma potente de vitamina B12, uma vitamina B essencial. Vitamina B12 apoia o metabolismo celular ea produção de energia e auxilia na produção de ácidos graxos discriminadas ajudando na queima de gordura. A vitamina B12 também promove a função saudável do sistema nervoso e na formação do sangue.

6) Cafeína - É um estimulante poderoso. A cafeína estimula o sistema nervoso central, afasta a fadiga e promove o aumento de atenção e níveis de energia no corpo.

7) O ácido fólico - É uma vitamina B solúvel em água que promove o humor positivo e níveis mais elevados de energia. O ácido fólico também apóia a formação de células saudáveis e reparação muscular.

8) Niacinamida - É um Complexo B solúvel em água. Niacina, ou ácido nicotínico, também conhecida como vitamina B-3, e melhora a mobilidade articular, força muscular e funções do sistema nervoso.Niacinamida, diminui a fadiga muscular e aumenta a capacidade muscular máxima.

9) Sinefrina HCl - É um adrenérgico potente que aumenta os níveis de energia e síntese de ATP. Sinefrina, apesar de mais leves, é estruturalmente semelhante à efedrina. O composto melhora a estimulação de adrenalina e promove a perda de peso, amplificando a queima de gordura, o metabolismo e termogênese.

10) Vitamina C - É uma vitamina essencial para o corpo humano e possui uma infinidade de benefícios à saúde.A vitamina C aumenta a produção de energia, metabolismo, e possui fortes propriedades antioxidantes. A vitamina C reforça as defesas do organismo, uma vez que aumenta a função do sistema imunológico, elimina os radicais livres e fortalece os ossos e tecidos conjuntivos. A vitamina C promove um estado anabólico física, reduzindo o hormônio do estresse cortisol, aumentando a testosterona para cortisol

11) Piridoxal fosfato - É comumente conhecido como P5P, é a forma ativa da vitamina B6. P5P não requer qualquer conversão no fígado e, portanto, uma forma de suplemento preferível deste nutriente. Vitamina B6 aumenta várias funções corporais, incluindo o metabolismo de energia, funções de neurotransmissores e crescimento muscular e reparação.


TUDO DE BOOOOM... BA! 

VAI EXPLODIR MESMO!

PRESENCIEI AO VIVO E EM CORES, COM ALUNO, DO QUE ELE É CAPAZ!

EMERGÊNCIA MÉDICA! 

CUIDADO "ATLETAS!"

Mas então...
Você que está tomando suplementos pré-treino, sabe quais as sustâncias presentes no produto?
Tem conhecimento dos efeitos que elas ocasionam no organismo?
Sabe quais são os efeitos colaterais?

Você sabe se tem algum problema de saúde?
Ao menos vai ao seu médico regularmente?
Já fez um checkup no cardiologista? 
Quem te orientou a tomar?
E aí? 

Faço estas perguntas porque a maioria das pessoas não têm o costume de ler rótulos, realizar pesquisas e muito menos ir ao médico, a menos que seja grave.
Aí... quando Anvisa proíbe os "melhores" suplementos, todo mundo fica revoltado.
Ressalto ainda que a maioria destes suplementos não são validados por pesquisas sérias!
E, se, a maioria das pessoas não tem bom-senso para usar e ética para indicar e/ou comercializar certas substâncias, qual é a melhor maneira de impedir o uso indevido ou errado destas substâncias perigosas? Impedindo a distribuição.
Já imaginou se a Anvisa liberasse tudo? 

Os componentes principais da maioria dos suplementos pré-treino são os estimulantes, são eles que aumentam a disposição, a energia, o foco, a sua força e o rendimento do treino, mas junto com estes benefícios normalmente virão alguns efeitos colaterais. Muito CUIDADO! 
Os tipos de estimulantes usados vão depender de cada produto.
PRINCIPAIS EFEITOS - 
Efeito Colateral 1: Dependência
Este sem dúvida é o efeito colateral que merece mais destaque e que provavelmente a maioria das pessoas adeptas do uso deste tipo de suplemento já sofreram, sofrem ou vão sofrer.
Não estou falando de uma dependência tipo a dependência pelo cigarro ou drogas mais pesadas, mas sim de uma simples dependência psicológica. Imagine uma substância que te faz treinar mais pesado, por mais tempo, com mais peso e agora imagine como seria treinar sem esses benefícios depois que o suplemento acabar.
A maioria das pessoas não aceitam muito bem treinar depois sem o uso do suplemento, consequentemente várias pessoas acabam criando uma dependência e não conseguem mais treinar sem tomá-los. Algumas pessoas chegam a usar o ano inteiro, um pote atrás do outro.
Efeito Colateral 2: Resistência à estimulantes
Seria perfeito poder usar suplementos para pré-treino sempre e sempre ter os mesmos efeitos, os treinos renderiam muito mais e consequentemente a longo prazo você ganharia mais massa muscular. Porém, nada é perfeito. O corpo é uma incrível máquina que está sempre tentando se adaptar às situações adversas.
O uso contínuo de estimulantes faz com que o corpo crie resistência, ou seja, o organismo acaba se acostumando com aquela quantidade de estimulantes e com o tempo você para de sentir os efeitos desejados. O que os “viciados” fazem quando isso acontece é aumentar a dose, mas o que você vai fazer quando o seu corpo se acostumar com a dose maior? Quanto maior a dose, maior os efeitos colaterais. 

Outros Efeitos Colaterais Comuns do Uso de Estimulantes
- Ansiedade;

- Aumento dos batimentos cardíacos;
- Alterações na pressão arterial;

- Nervosismo;
- Tremores;
- Convulsões;
- Sonolência (Após);
- Desânimo (Após)

Alguns pessoas podem ser mais sensíveis do que outras, tanto para os efeitos positivos quanto para os negativos, por isso é recomendável consultar um médico antes de começar a se aventurar com os suplementos para pre-treino, principalmente devido a alteração na pressão arterial e nos batimentos cardíacos. Uma dose elevada de estimulantes em uma pessoa hipersensível é o ingrediente perfeito para o desastre.
Para diminuir os efeitos colaterais é importante sempre seguir à risca a recomendação que vem no rótulo do produto e nunca começar com uma dosagem elevada.

ESCLARESCIMENTO: 
Suplementos x anabolizantes

Suplementos são diferentes dos anabolizantes. Os anabolizantes são derivados sintéticos da testosterona e outras substâncias medicamentosas.
Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, os anabolizantes esteróides são drogas derivadas do hormônio testosterona e são conhecidos, principalmente, pelos efeitos que causam nos músculos (hipertrofia muscular). No entanto, essas substâncias também têm outros efeitos, como crescimento do pelo facial, acnes, engrossamento da voz, alterações na genitália, distúrbios do comportamento, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e podem colocar em risco a vida do usuário.
Esses hormônios possuem usos clínicos e podem, ocasionalmente, ser prescritos sob orientação médica para repor o hormônio deficiente em alguns homens e para ajudar pacientes aidéticos a recuperar peso. Entretanto, por aumentarem a massa muscular, estas drogas têm sido cada vez mais procuradas e utilizadas por alguns atletas para melhorar o desempenho físico e por outras pessoas para obter uma melhor aparência muscular. Não há qualquer controle sob as doses utilizadas, as condições em que são aplicadas ou o tempo em que são tomadas. Este uso estético é inadequado e ilegal. Algumas pessoas chegam a utilizar anabolizantes esteróides de uso veterinário.

CONTINUE LENDO... MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO!

 - AINDA:
> MEUS LIVROS
> DICA
> PARTICIPAR DESTE BLOG
> MEMBROS
> BOA MÚSICA
> DIREITO DE IMAGEM
Fontes: 
http://g1.globo.com
http://pt.wikipedia.org
http://www.monstersuplementos.com.br
http://www.megaformasuplementos.com.br
http://www.qmc.ufsc.br

5 comentários:

  1. Companheiro Sérgio, estou entrando no seu blog pela primeira vez e digo que o conteúdo apresentado aqui é de excelente qualidade e muito completo. Leio muitos sites e blogs sobre atividades físicas, mas sempre pesquiso além de simples exercícios, pesquiso de tudo mesmo. Sou leigo no assunto e comecei a malhar há 5 meses porém não me contento em fazer coisas de forma mecânica, ou seja, sem informação. O seu blog com certeza será uma fonte muito rica para o meu sucesso como atleta. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não sabe onde comprar suplementos barato, com Frete Grátis e PagSeguro, indico:
    http://www.corposedutor.com.br

    http://corposedutor.com.br/c4-extreme-laranja-30doses-pre-treino.html

    ResponderExcluir
  3. só vi coisa boa neste Pré Treino vlw pela dica bora comprar C 4 amanha

    ResponderExcluir
  4. C4 Extreme barato, indico:

    http://corposedutor.com.br/c4-extreme-laranja-30doses-pre-treino.html

    ResponderExcluir
  5. COMO DR WONDERS HERBAL CREAM ME AJUDOU A AMPLIAR O MEU TAMANHO DO PÉNIS DE 2,5 POLEGADAS PARA 10 POLEGADAS DENTRO DE DUAS SEMANAS DE TRATAMENTO ....

    Olá a todos neste fórum eu estou um pouco envergonhado de compartilhar esta história sobre um grande DOUTOR chamado DR WONDERS que me ajudou a aumentar meu tamanho pequeno pênis através de seu creme de mistura de ervas, eu estava de coração partido antes porque eu tenho um pênis muito pequeno sobre 3,5 polegadas que foi tão chato e vergonhoso que eu não poderia satisfazer a minha esposa na cama, meu casamento foi realmente quebrando e eu precisava de ajuda urgentemente, eu usei pílulas, vacinas, drogas, cirurgia, mas nenhum funcionou ... então um dia fiel como eu estava navegando através da internet eu vi poucos comentários em um fórum sobre DR WONDERS e como ele ajudou o Sr. Mark do Reino Unido para ampliar seu pênis e também curou sua doença MOM diabetes tipo 2, eu entrei em contato com ele através de seu e-mail drwondersenlargementhome@gmail.com ele respondeu e me deu passos para seguir e eu fiz exatamente como ele disse, e ele me enviou o creme de ervas para mim através da UPS e eu recebi dentro de 4 dias e usei o creme de ervas por apenas 14 dias para minha maior surpresa meu pênis que era 3,5 polegadas antes de ampliar para 10 polegadas longo quando totalmente erigido, por apenas duas semanas de uso de sua mistura de ervas creme, wow minha esposa me amou mais e estava tão feliz que eu possa satisfazê-la muito bem agora na cama, eu ainda durar mais de 2 horas na cama. muito obrigada DR WONDERS por tornar a vida melhor para se viver ..assim se você estiver lá fora com problemas semelhantes por favor entre em contato com ele agora em seu e-mail drwondersenlargementhome@gmail.com ou você também pode whatsapp ou chamá-lo em seu celular nurmbere +2347036 517871 entre em contato com ele agora e todo o seu problema será resolvido.

    Atenciosamente, dr maravilhas ...

    ResponderExcluir