MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SOBRE O LIPO 6 BLACK



Como  tem acontecido de muitos alunos virem me perguntar sobre o 

produto... 


Uma formula inovadora do Lipo 6x (o Black) surgiu no mercado gerando muita polêmica e controvérsias. Até hoje ainda não se sabe qual faz o melhor efeito, até porque tudo dependente muito da individualidade biológica. Cada substancia proporciona certa reação em cada tipo de organismo, assim como cada exercício praticado.

O que diz o fabricante: 

Lipo 6 Black tem a principal função de acelerar seu metabolismo, provocando a queima mais rápida de gordura corporal. Vale lembrar que com metabolismo acelerado, você adquire energia além de força. Com o aumento de energia e força, você conseqüentemente terá um melhor desempenho em seu treino.
Lipo 6 Black foi projetado para atuar em quatro áreas: 

1) Ação direta no tecido adiposo; 
2) Termogênico de alta potência (acelera a queima de gordura de uma forma geral); 
3) Elimina a retenção (diminui o excesso de liquido retido lhe deixando mais magro e definido);
4) Anti-catabólico, ele preserva a massa muscular assim você só perderá gordura.


Lipo 6 Black não é recomendado para: gestantes, idosos, crianças e qualquer pessoa que tenha algum tipo de doença cardíaca. O produto é considerado um suplemento natural a base de substancias naturais, mas mesmo assim é necessário o acompanhamento de um profissional para melhor uso do produto.

Formulação do Lipo 6 Black:
Tabela Nutricional Lipo 6 Black Lipo 6 Black   Um potente queimador de gorduras (termogênico)


Vamos então analisar os componentes da sua fórmula! 


Tenho feito isso, quando só dizem coisas boas! (Os fabricantes e quem vende


é claro!) 

Porque é muito difícil encontrar estudos confiáveis de fórmulas "patenteadas"

ou com inúmeras combinações de substâncias, nesta área de suplementação

e/ou nutrição esportiva, que sejam independentes dos grandes fabricantes! 

Porém é mais fácil encontrá-los (os estudos) quando isolamos cada

componente! 

Neste caso, em sua fórmula, encontra-se basicamente estes elementos ativos:



Tironina ou tiroxina sem o iodo (Hormônio Tiroidal) - Função de estimular o

metabolismo basal;


Mexe diretamente com sistema endócrnio... muito cuidado!






Yohimbine - Tem efeitos colaterais significativos, como reações de

ansiedade.

Segundo a Clínica Mayo, ioimbina pode ser perigoso se usado em quantidades

não controladas. E o intervalo entre uma dose eficaz e uma dose perigosa é

muito estreita. Isso também pode levar à precipitação de reações de pânico

tipo de desordem.

Doses descontroladas de ioimbina oral pode criar inúmeros efeitos colaterais,

como aumento da freqüência cardíaca, pressão arterial elevada, estimulação

excessiva, insônia. Alguns efeitos em casos raros foram os ataques de pânico,

alucinações, dores de cabeça, tontura e vermelhidão da pele. 

Mais efeitos adversos graves podem incluir convulsões e insuficiência renal.

Ioimbina não deve ser consumido por qualquer pessoa com o fígado, rim,

doença cardíaca, ou um distúrbio psicológico.

Sinefrina - é um medicamento comumente usado para perda de peso. Embora

sua eficácia seja amplamente debatido, sinefrina ganhou popularidade

significativa como uma alternativa à efedrina, uma substância relacionada

com o que foi feito ilegal ou restrito em muitos países devido aos riscos de

saúde e seu uso como um precursor na fabricação ilícita de metanfetamina.

Produtos que contenham laranja amarga ou sinefrina são suspeitos de causar

reações adversas cardiovasculares.

Ainda, aumento do risco de acidente vascular cerebral isquêmico, o aumento

da pressão arterial e infarto do miocárdio (ataque cardíaco).

Sinefrina também pode causar arritmias. É similar a efedrina e pode, portanto,

apresentam sintomas similares.


Feniletilamina - É um alcaloide natural semelhante as anfetaminas, uma amina aromática muito simples, de fórmula C8H11N, sendo um neurotrasmisor monoamínico biosintetizado através da decarboxilazação enzimática do aminoácido fenilalanina.Chocolate, por exemplo, contém feniletilamina, um estimulante e anti-depressivo similar, em composição e ação, à hepinefrina e anfetaminas. Isso explica porque o bom chocolate tem características viciantes e de elevação do humor.
Pertence a classe das feniletilaminas, as anfetaminas, adrenalina, a dopamina e a mescalina


Cafeína Anidra - A cafeína é a substancia psico-activa mais tomada no mundo ocidental. Para além de estimular o sistema nervoso central, é responsável por outras ações como a contração muscular, a diurese, secreções gástricas e eliminação de gorduras. A cafeína é um composto químico de fórmula C8H10N4O2 — classificado como alcalóide do grupo das xantinas e designado quimicamente como 1,3,7-trimetilxantina. É encontrado em certas plantas e usado para o consumo em bebidas, na forma de infusão, como estimulante.

A cafeína apresenta-se sob a forma de um pó branco ou pequenas agulhas, que derretem a 238 °C e sublimam a 178 °C, em condições normais de temperatura e pressão. É extremamente solúvel em água quente, não tem cheiro e apresenta sabor amargo.
Entre o grupo das xantinas (que incluem a teofilina e a teobromina) a cafeína é a que mais atua sobre o sistema nervoso central. Actua ainda sobre o metabolismo basal e aumenta a produção de suco gástrico.
Doses terapêuticas de cafeína estimulam o coração aumentando a sua capacidade de trabalho, produzindo também dilatação dos vasos periféricos.
Modelo tridimensional de uma molécula de cafeína.

Uma xícara média de café contém, em média, cem miligramas de cafeína. Já numa xícara de chá ou um copo de alguns refrigerantes encontram-se quarenta miligramas da substância. Sua rápida ação estimulante faz dela poderoso antídoto à depressão respiratória em consequência de intoxicação por drogas como morfina e barbitúricos. A ingestão excessiva pode provocar, em algumas pessoas, efeitos negativos como irritabilidade, ansiedadedor de cabeça e insônia. Os portadores de arritmia cardíaca devem evitar até mesmo dosagens moderadas, ainda que eventuais, da substância. Altas doses de cafeína excitam demasiadamente o sistema nervoso central, inclusive os reflexos medulares, podendo ser letal. Estudos demonstraram que a dose letal para o homem é, em média, de 10 gramasA cafeína atinge o seu pico de efeitos 30 minutos após a sua ingestão, e permanece cerca de 4 horas no organismo.
A cafeína anidra é ideal para ser tomada com ALCAR (acetil-l-carnitina) para melhorar a resistência física no cardio e consequente eliminação de gorduras e líquidos, e com yohimbina para eliminar a tão indesejada gordura localizada.



Portanto... parece ser, do meu ponto de vista,  prudente uma orientação


Profissional, com um Nutricionista, Nutrólogo um Endo ou até mesmo com um


Bioquímico antes de iniciar a utilização deste suplemento! 


É muito bom para o seu amigo..., não será necessariamente para você! 


Conheço também muitos vendedores responsáveis e profundamente conhecedores dos produtos que comercializam, contudo, sempre existem outros...
Digo ainda, honestamente, que nunca fui contra o uso de suplementos alimentares, como pensam muitos alunos e colegas meus, mas... observo tanta irresponsabilidade, falta de ética e banalização por parte de profissionais e praticantes não atletas e ainda  uma supervalorização que chega quase ao fantástico, magia ou milagre destas substâncias, que ultimamente penso que estas deveriam ser vendidas somente com prescrição do profissional responsável. Exagero? Talvez! 





Vamos pesquisar mais!


Quem puder e quiser contribuir... fique a vontade! 


Abraços Saudáveis!

22 comentários:

  1. Comecei a tomar, mais em uma semana atacou minha gastrite ai não pude mais tomar, poderia me recomendar algum outro queimador de gordura que não fosse o lipo 6 black as vezes não doa tanto, eu vi sobre o lipo 6 black aqui http://moiado.com/lipo-6-black/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme!
      Como Profissional de Educação Física e não da Nutrição, por motivos éticos e morais não recomendo para nenhum aluno meu qualquer tipo de Dieta, Complementos ou Suplementos. Trabalho em Parceria com uma Nutricionista Especialista em Nutrição Esportiva e toda e qualquer orientação, recomendação e prescrição alimentar fica por conta dela!
      Recomendo assim você consultar um(a) Nutricionista para ele(a)sim, poder recomendar com maior segurança e eficácia o componente mais adequado para os seus objetivos e necessidades atuais!
      Abraços Saudáveis!

      Excluir
  2. Olá Guilherme!
    Como Profissional de Educação Física e não da Nutrição, por motivos éticos e morais não recomendo para nenhum aluno meu qualquer tipo de Dieta, Complementos ou Suplementos. Trabalho em Parceria com uma Nutricionista Especialista em Nutrição Esportiva e toda e qualquer orientação, recomendação e prescrição alimentar fica por conta dela!
    Recomendo assim você consultar um(a) Nutricionista para ele(a)sim, poder recomendar com maior segurança e eficácia o componente mais adequado para os seus objetivos e necessidades atuais!
    Abraços Saudáveis!

    ResponderExcluir
  3. Estou tomando lipo 6 black, e gostaria de saber se atrapalha o desempenho sexual??

    ResponderExcluir
  4. Iniciei a segunda semana de lipo 6 e minha menstruação atrasou, já fiz teste de gravidez e deu negativo, é possível que esse atraso se dê por causa do lipo 6? Estou com endocrinologista marcado, mas ainda demorará um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Sergio bom dia.
    muito bem feito a descriçao do produto no seu blog.
    eu tomei o lipo em janeiro e tive insonia.
    estou querendo tomar outro frasco ... vc axa que posso ter maiores colaterais ???

    ah eu comprei neste site http://www.monstersuplementos.com.br/produto-14-lipo_6_black_ultra_concentrado_60_capsulas_nutrex

    vc conhece a procedencia dos produtos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!
      Como Profissional de Educação Física e não da Nutrição, por motivos éticos e morais não recomendo para nenhum aluno meu qualquer tipo de Dieta, Complementos ou Suplementos. Trabalho em Parceria com uma Nutricionista Especialista em Nutrição Esportiva e toda e qualquer orientação, recomendação e prescrição alimentar fica por conta dela!
      Recomendo assim você consultar um(a) Nutricionista para ele(a)sim, poder recomendar com maior segurança e eficácia o(s) componente(s) mais adequado para os seus objetivos e necessidades atuais!
      Abraços Saudáveis!

      Excluir
  6. Meu irmão começou a tomar este produto e agora está internado após ter convulsão e após algumas horas em observação ficou com o rosto todo vermelho. Ambos sintomas estão descritos nos efeitos colaterais citados neste artigo. Ele está desde cedo sem comer e não tem fome, os exames iniciais apresentaram baixa glicemia. Espero que ele tenha logo alta, mas já vou avisando quem pensa em tomar estes suplementos proibidos no Brasil e USA deveria pensar no porque são proibidos.

    ResponderExcluir
  7. Ganhei uma síndrome do panico graças a esse lixo que para mim não foi nada eficaz...durante o período de uso minha pressão que sempre foi de 9,6 chegava a 17,10, tontura sensação de desmaio, enjoo, desregulou todo meu ciclo menstrual. Além de não fazer efeito algum do seu principal objetivo.
    E conversando com mais pessoas que já tomaram, muitas também ganharam a sindrome de brinde. Oxy além de não sentir nada foi um pouco mais eficaz, mas para mim também nao foi milagroso. Só senti o milagre depois que comecei a pegar pesado no treino e na dieta...com esses lixos perdi apenas 3kg sendo sanfona ia e voltava, com a dieta e treino já perdi 10kg e nao volto por nada....de domingo dou aquela exagerada e continuo no mesmo peso.

    ResponderExcluir
  8. Estou a tomar o Lipo 6 black hers, esta e' a minha segunda semana, sinto muito enjoo e a minha mesntruacao tambem esta' atrasada rsrrsrr pensando seriamente em desistir

    ResponderExcluir
  9. bom dia, estou querendo começar tomar o remédio lipo 6 black, me informarão que prejudica quando eu pretender ter filhos. Isso é verdade.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sérgio,
    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo artigo!
    Tive pedras nos rins há 5 anos atrás, foi quando comecei a tomar o produto NQI a base de fósforo que fez com que minhas pedras dissolvessem e nunca mais tive problemas (inclusive indiquei para mais de 20 pessoas que nunca mais tiveram problemas com pedra nos rins).
    Comecei a tomar o Lipo Black UC hoje, faço academia e corrida, além de dieta balanceada todos os dias.
    Gostaria de saber se o produto poderá causar cálculos renais novamente? (tendo em vista que não tomo mais o NQI porque nunca mais tive).
    Aguardo uma resposta,
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. eu tenho gastrite tem algum prolema tomar o lipo 6 black?

    ResponderExcluir
  13. NÃO TOMEM ESSE SUPLEMENTO!!! CUIDADO! FUI PARA NO HOSPITAL! NOS EUA TEVE VÁRIOS CASOS DE TRANSPLANTE DE FÍGADO POR CAUSA DESSE SUPLEMENTO. PESQUISEM ANTES DE FICAR TOMANDO COISAS DIFERENTES POR AÍ! ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  14. boa tarde .
    tomando lipo blak 6 e minha mestruação atrasou e um dos efeitos colaterais ?
    vc poderia me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, tomei e a minha nao atrasou..
      super normal no dia certinho!

      Excluir
    2. MINHA MENSTRUAÇÃO TBM ATRASOU , ESTOU TOMANDO HA 2 SEMANAS!

      Excluir
  15. Se eu engravidar tomando lipo 6 o que pode acontecer comigo ou com o bebê. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele! Que bom que você indagou! Sua participação é muito importante para nós!!

      Termogênicos, em geral, especialmente em suplementos, não são recomendado para: gestantes, idosos, crianças e qualquer pessoa que tenha algum tipo de doença ou distúrbio cardíaco e vascular.
      O uso deve ser controlado e monitorado por profissionais especialistas!!

      Atenciosamente

      Excluir