MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

terça-feira, 21 de junho de 2011

SOBRE A LIBERAÇÃO OU NÃO DA CANNABIS - OPINIÃO



Para Reflexão e também Justificando minha Modesta Opinião:

A frase muito citada: "A maconha é a porta de entrada para o Mundo das Drogas"

E, se, vamos supor... um exercício para a nossa Imaginação... O Álcool não fosse liberado e o Fumo, especialmente o Tabaco, também não?
Seriam eles também uma porta de entrada para o Mundo das Drogas mais "Fortes"?

Ou... também já o são?

Se sim, porquê então continuam liberados?
Se não, qual a diferença entre estes e aquele?

Não sou favorável ao uso de nenhum tipo de Drogas, quero deixar isso bem claro!
Não sou Tabagista e nem Fumante de qualquer espécie! E Nunca fui!


Porém, contudo, todavia, entretanto... tomo minhas Cervejinha nos finais de Semana e um Vinho vez ou Outra! 
Fico nos fermentados, destilados não são a minha! E penso que não sou Dependente! Paro quando quero e conscientemente! Assim ao menos imagino! Hehehehehehehe! 
Nunca me condenaram por estes pequenos "Abusos"! E também jamais fiz qualquer besteira, de qualquer espécie! A não ser de ficar mal e devolver ao  chão o que tinha acabado de ingerir! Pedir licença e me retirar e ir para a cama vendo tudo girar! E de estar imprestável no dia seguinte!
E... contrariamente ao que possam estar pensando, pequenas doses já causam estragos ao meu organismo! Sou obrigado a consumir moderadamente e lentamente! 
Isto é Bom? 
Bem, eu sei do meu limite e procuro portanto não ultrapassá-lo!


Então sou um consumidor "Exemplar" das Drogas Lícitas, não é isso?
Consumo o Álcool, como diz a propaganda aceita por Todos..., Com Moderação!
E assim, sou muito bem aceito, obrigado, pela minha Família, meus Amigos, Alunos e Sociedade em Geral!



Preciso Lembrar que o Álcool, é sim, uma poderosa Droga?
Parece que a imagem acima está um tanto quanto distorcida, não é mesmo?

Como profissional da área da Saúde (Prof. Educação Física) conheci pessoas que tiveram suas vidas e de suas famílias destruídas Principalmente pelo Álcool muito mais que outros tipos de Drogas!
E, Por este ponto de vista...

Não estou citando o Tabaco, porque não fumo! Mas ao meu redor...
E Muitos estudos apontam o cigarro como uma forma de se encaminhar para o alcoolismo!

O quero dizer é que, penso ser incoerente(?) alguém ser contra a liberação da Maconha, que é causadora de menor dependência e menos danos físicos, que por exemplo o Álcool e o Tabaco, e não ser contra estes últimos!
Veja esta ilustração:



Então se sou contra a Maconha... tenho que ser contra o Álcool e o Tabaco, ou não?

E para uma discussão mais Profunda sobre comportamento e drogas, temos que ser contra até as Raves e a Música Eletrônica! Mas isso fica para, quem sabe, em uma próxima discussão!

Só para colocar mais lenha na fogueira... 
Conheço pessoas que "puxam um fino" depois do expediente!", e fazem Ações melhores dos que vão ao "Boteco" depois do expediente!
Assim como já presenciei o contrário também! Verdade seja dita!

Contudo... muitos dos que vão ao "boteco", quando não aprontam por lá mesmo... em casa, a família "paga o Pato"! Não é mesmo? 
Ou pior, inocentes no trânsito! Digo pior, porque estes não estão preparados... não conhecem quem está vindo do outro lado, pela frente ou por trás!
A família conhece! Ou não? Bem... deveria! Teria que estar mais atenta!


Enfim, acredito que é um conflito Moral... que tem que ser Resolvido!

Assim...
Faço uso do Fumo (tabaco) e/ou bebidas alcóolicas?
Posso então Moralmente ser Contra a Maconha?

À minha moral isto não dá certo!
Como bebo minhas cervejinha nos finais de semana e um vinho vez ou outra (drogas liberadas!)... Putz, está feito o conflito em minha Mente!

E, para eu ficar bem com minha Moral, terei que Parar completamente e definitivamente com estas Drogas permitidas (cerveja e vinho), mesmo que as use ocasionalmente, para eu ter Moral em ser contrário à legalização daquela! Caso contrário, penso comigo, estarei sendo hipócrita e desonesto!



De qualquer modo... liberada ou não, ela é!, e continuará sendo acessível! 
Ou não?

Afinal... O que é menos nocivo?
Penso que esta é uma pergunta a ser respondida também!

Saber onde busca, compra, quem comercializa, quem usa, quem tem problemas com ela, etc, etc, etc?
Ou... Comprar escondido, "pegar" dinheiro escondido, usar escondido... e por aí vai!


Porém um outro lado, e o mais obscuro penso eu! O consumo de drogas ilícitas  e o financiamento do Crime Organizado que rouba, chantageia, infiltra, corrompe, estupra, sequestra e 
mata! 


Então... libera a cannabis!

E... como um passe de mágica!...
Criminosos ontem, hoje passam a grandes e bem sucedidos Empresários! Que... obviamente terão que responder por seus crimes cometidos!
E como por aqui... empresário bem sucedido dificilmente vai para a prisão... Parece que fica tudo como já é!
Bem... eles não precisarão mais roubar, chantagear, infiltrar, corromper, estuprar, sequestrar e matar!  

No mais... Como tudo, é uma questão de Educação!
Educação como um todo, Corpo, Mente e Espírito!
Orientação!
Pais, Família, Sociedade, Igreja e Estado, sobre o uso de qualquer tipo de Drogas!
Das mais leves e permitidas, as mais pesadas e proibidas!


Veja este Vídeo para saber mais sobre o assunto:

http://www.youtube.com/watch?v=RAnF...

Pensando ser pertinente o assunto e de alguma relevância estou elaborando um apanhado das opiniões (contra e a favor), organizando e fundamentando para publicar aqui no Blog: http://sergionunespersonal.blogspot.com/...

Participe com seus comentários!

Um comentário: