MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

terça-feira, 24 de maio de 2011

DIA DO DESAFIO!


Veja mais em:
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido Mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

HISTÓRIA:
Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.
Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.
A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.
A mobilização organizada de cidadãos para o enfrentamento de situações inesperadas deve fazer parte da pauta de formação de uma cultura de solidariedade e cidadania para cidades de todos os tamanhos. Isto pode ser mais eficaz quando feito desde cedo, na infância, de maneira lúdica, agregando esses valores ao longo de todo o desenvolvimento do indivíduo até a velhice.
Uma maneira de exercitar e enraizar essa atitude preventiva é estimular constantemente o envolvimento do maior número de indivíduos em simulações coletivas de amplitude social, preferencialmente, com ações prazerosas. Os esportes e desafios físico-esportivos demonstram ter potencial elevado neste sentido. É desejável ainda que esta semente seja levada para o cotidiano das pessoas por seus benefícios para a qualidade de vida e bem-estar.
Desde 1995 o SESC São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano confiando na capacidade de aglutinação dos diferentes agentes sociais em torno de valores como cooperação, convivência e movimentação em prol da realização de objetivos determinados.
Deste modo, o Dia do Desafio 2012 apresenta nova oportunidade de exercitar essa dimensão cultural de enraizamento dos conceitos de mobilização e participação associados às práticas físico-esportivas que, ao longo dos anos, vêm consolidando com criatividade e renovado empenho a ampliação de uma rede de cidades e pessoas engajadas no aprimoramento de uma vida mais saudável.
Danilo Santos de Miranda - Diretor Regional do SESC São Paulo

Sob um olhar macro, os valores econômicos, as questões políticas e as manifestações culturais alavancam o desenvolvimento, influenciando na formação de sociedades mais igualitárias. Sob o foco micro, o capital humano torna-se o recurso mais valioso para promover a evolução e a qualidade de vida.
Entender o mecanismo para gerar o desenvolvimento sustentável da sociedade é simples quando aceitamos que o coletivo é mais importante que o individual, que a preservação é mais saudável que o desperdício, que o acolhimento é melhor que o abandono.
O ser humano, em sua complexa constituição, precisa ter acesso à saúde, educação, cultura, lazer e, somente com este equilíbrio entre o necessário e o tangível chegará a um grau de estabilidade para compor uma sociedade harmoniosa.
Acredito no aprimoramento do capital humano por meio da atividade física e do esporte em todas as suas modalidades. Revestido de paixão, o esporte cria e recria em crianças e adultos conceitos de coletividade e cidadania.
No Dia do Desafio, a atividade física é abalizada pela ética e pela cidadania, valores que constroem uma sociedade melhor, engrandecem o cidadão e fortalecem os laços comuns para promover um desenvolvimento humano realmente sustentável.
Maria Luiza Souza Dias -Coordenadora do Dia do Desafio para o Continente Americano
Veja mais em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário